quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O gorro da Heloise

Não confundir com a Helô, neta querida, que é Heloísa. A Heloise é amiga da Helena; é minha amiguinha, mas não consegue me chamar de Cecilia. É Dona Cecilia pra cá, Dona Cecilia pra lá. Dia de intenso calor aqui no Rio, 5 da tarde; eu, com o ventilador do teto e um de chão, vendo "Criminal Minds". De Brasília, a Heloise liga e diz: "Dona Ceciiiiiilia!, vou entrar de férias e vou a Portugal e à Inglaterra. A senhora faz um gorro de lã, creme, pra eu levar?" Tive um ligeiro tremor, mas, invicta: "Claro, Heloise, pra quando é?" "Pra fevereiro".
Eu não tinha lã creme, mas quem se animava a sair pra ir até o Shopping Copacabana comprar lã? Comprei mesmo na Aslan, pela Internet. Chegou em três dias. Aproveitei o saldão; tem Ecolana, cujo pacote custa normalmente R$ 75,00, por R$ 45,70. A Ecolana é 60% alpaca e 40% lã merino, um luxo! Em creme só encontrei a Inspiração.  Estou usando fio duplo, agulha 5,5. Coloquei 69 pontos e tricotei em malha ou barra inglesa: 1 tricô, 1 meia duplo (introduz-se a agulha no ponto imediatamente abaixo do ponto que vai ser tricotado). O efeito é este:



 Estou quase terminando. Com 25 cm fiz as diminuições (em duas carreiras). Falta o pompom, que só vou colocar quando estiver em Brasília (vou até lá para aproveitar o restante das férias da Helena).
Como consegui tricotar? Fui pro meu quarto, liguei o ar condicionado e não teci com a lã em volta do pescoço. Quando estiver pronto, mostro de novo.
(por Cecilia)

5 comentários:

Lili disse...

hahahahahaha... ai Cecília, só com muito amor mesmo pra fazer tricô em pleno verão!!!!! Dá aflição só de pensar! :D
Mas a toquinha vai ficar charmosa, com certeza.
Bjoooooo!! ;)

Nilda Biagio disse...

Olá Cecilia
Só de olhar já dá aflição!!!Mas que está ficando lindo,está!!!
Bj
Nilda

Manuela Nygaard disse...

Ai qd eu fui tentar fazer um gorro acabu virando uma bolsa td torta. Vovó disse que eu não diminuios pontos direito.
Adoro fazer trico, so parei por causa da minha tendinite.
Vai ficar lindo !!

Nanci M.dos Santos disse...

Nossa...foi me dando um calor, a medida que ia lendo, mas no final até que refrecou quando li que vc ficou com o ar condicionado ligado!
Sabe, eu até sei fazer os pontos básicos, meia e trico, mas fugiu disso eu já me complico, mas croche eu faço até que bem e aprendi com a minha avó, quando eu ainda era menina.
Vai ficar bem bonito o gorro e ainda bem que vc está fazendo porque ela dificilmente encontraria para comprar nesta época tão quente!
bjs e boa viagem à Brasília!

Cecilia e Helena disse...

Hum, que chique, já está de ar condicionado, é?
Beijos californianos,
Helena