segunda-feira, 1 de março de 2010

Bento box gigante: PAP

Ontem terminei mais um "blocão" do meu bento box gigante. Aliás, achei graça da Marina, que veio aqui em casa na semana passada e se assustou com o tamanhão dos blocos. Ao todo, já fiz treze deles (ai, que insano... às vezes nem é bom contabilizar!). Serão vinte ao todo.

Bento box gigante (PAP)
Primeiro passo: o miolinho. A medida, você decide. Os meus quadradinhos (quatro brancos e quatro azuis) têm 4 x 4 polegadas cada

Bento box gigante (PAP)
Segundo passo: as laterais. Cada faixa (duas brancas e duas azuis) tem 4 x 8 polegadas.

Bento box gigante (PAP)
Costuradas, elas ficam assim. Percebam que fica sobrando um pouquinho de pano...  

Bento box gigante (PAP)
... que eu aparo, sem medo de ser feliz!

Bento box gigante (PAP)
Terceiro passo: acrescentam-se as próximas laterais (mais duas brancas e mais duas azuis, de 4 x 8 polegadas cada). Na foto, com as sobrinhas já devidamente aparadas.

Bento box gigante (PAP)
Quarto passo: são acrescentadas as laterais maiores. Medem 4 x 11 polegadas cada (duas brancas e duas azuis). 

Bento box gigante (PAP)
E voilà! Depois de aparadas as sobrinhas, mais um blocão para o meu bento box gigante! 

Observação: as medidas são dos retalhos ANTES da costura! É engraçado ver como seu trabalho vai encolhendo pouco a pouco...
Bons projetos, e uma excelente semana pra todo mundo!
   (por Helena)

5 comentários:

Anna Lucia disse...

Querida, ta ficando lindo!
As imagens do post anterior também estão de cair o queixo.
Quero muito aprender a costurar.
Acho que isso vai me acalmar bastante...
bjos!

Nanci M.dos Santos disse...

Ai que delícia!!!agora que vi esse passo a passo parece que não é tão difícil, mas antes tenho que aprender muitas coisinhas, principalmente como cortar nas medidas corretas! :Eu fico de queixo caído com o trabalho de vcs! Parabéns!

Ruby Fernandes disse...

Oie Helena! Seu trabalho é tão perfeito que fico até com vergonha do meu... hahaha
A sala do apê novo é maior porque tiraram a varanda original da sala e do quarto, assim os dois cômodos cresceram muito.
Bjo bjo flor *Ü*

Valda Souza disse...

Ola, que bom este pap! não parece dificil, embora eu esteja longe da sua perfeição, me enrolo toda com as costuras! bjus e obrigada!
Ah! sobre a dificuldade de encontrar tecidos lisos, a "True Friends" está com uma promoção de tecidos lisos, quem sabe dá certo pra vc ! bjus...

Cecilia e Helena disse...

Uau, Valda, não conheço a "True Friends". Vou dar uma olhada.
Queridas, todas, obrigada pelos comentários sempre estimulantes!
Beijo
Helena