quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Calor, calor, enquanto espero o discurso do rei ...

Não tenho muita coisa pra contar. Nessa época, verão no Rio, fico quase, quase imprestável. Claro, não paro com os meus trabalhos: mimis sendo confeccionados, tecidinhos cortados para necessaires, uma caixa repleta de retalhinhos (com uma vontade louca de figurar em mais um log cabin) ... Mas isso tudo, debaixo de ventilador e ar condicionado ligado (conta de luz salgada no fim do mês).
O que me anima é a estreia (amanhã) de mais um filme do lindo, maravilhoso, teSOUro Mr. Darcy, quer dizer, Colin Firth. Candidato ao Oscar, ele interpreta o rei inglês Jorge VI,  que subiu ao trono porque o irmão, Eduardo VIII, se apaixonou perdidamente pela norte-americana divorciada Wallis Simpson. O filme se chama O Discurso do Rei (ele era gago, precisou treinar para fazer os discursos, aliás, ele não havia sido preparado para ser rei):


jeniss.blogspot.com
Aqui os verdadeiros:

Rei Jorge VI e Rainha Elizabeth (swingfashionista.com)
Wallis e Eduardo - Duque e Duquesa de Windsor (wallisconnect.in.com)
Não sei se vão focalizar a Wallis; talvez não. Quero mesmo ver é o Colin!
Olha ele aqui de Mr. Darcy, na série televisiva Orgulho e Preconceito:


Série televisiva (1995) - Orgulho e Preconceito
 Quem fez a Elizabeth Bennet foi a Jennifer Ehle.
 Aqui o Mr. Darcy do Diário de Bridget Jones (2001)

Favor ignorar o Hugh Grant (que está muito canastrão no filme, aliás... - nem merece link)

(por Cecilia, no aguardo)

9 comentários:

Ana Matusita disse...

Adoro o jeitão de galã desastrado do Colin Firth e também tô na espera!
bj

Unknown disse...

Que legal...Vamos ver esse final de semana! Parece que aqui j'a est'a em cartaz faz um tempinho...
Bjs
Bia

A Casca da Cigarra disse...

Quero ver! E tem também a Helena que eu adoro. Hoje fez um calor tão inacreditável aqui em Curitiba que lembrei de umas desastradas férias que tive no Rio de Janeiro quando era bem criança e chorava toda molenga e cheia de brotoejas de tanto calor. Agora é calor aqui também (se bem que pra curitibano 27 graus já é fornalha).

Cecilia e Helena disse...

Pois é, Andréa, eu até ia te perguntar do clima aí... tenho que ir pensando na minha mala!
Bia, depois me conta se vc gostou... que bom te ver por aqui novamente!
Oi, Ana, obrigada pela visita! Adorei a dica da pipoca e tô doida pra experimentar... quem diria, tão simples, né?
Beijos
Helena

Lurdinha disse...

Olá ,adoro seu blog tenho um selinho especial pra voce no meu blog,passa lá,abraços
http://decorandocomarte-lurdinha.blogspot.com/

Ateliê Basile disse...

Cecília, amei a dica do filme. Vou ficar de olho na programação do cine.

Tbm estou muito a fim de ver O Cisne Negro, com a Natalie Portman (adoro!). A estreia será no dia 11 de fevereiro, véspera do meu níver. Taí um programão para comemorar a chegada dos 32, né?

Beijos!
Vivi

Cecilia e Helena disse...

Olá, Viviane:
Aqui no Rio, foi pré-estreia. A estreia também vai ser no dia 11. Parabéns adiantados pelo aniversário!
Abraço da Cecilia.

Flávia Souza disse...

semana passada fiz um post sobre este filme, n vejo a hora de estrear. estou torcendo para que colin ganhe o oscar,afinal, sou sua fã!!! e n sabia q ele tinha feito o mr. darcy na série orgulho e preconceito (nem sabia q tinha série!) -rs.
QUERIDA, te convido para participar do sorteio do blog.

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Laély disse...

Estou ansiosa para assistir a esse filme, além de achar a fleuma de Colin Firth um charme. É aquele típico anti-galã que se torna desejével, justamente pela falta de jeito.
(Corajoso, ao fugir do estereótipo de "bom marido para a sua filha", quando fez o homossexual enrustido de Mamma Mia! rs)