quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marcia Baraldi e seu livro pioneiro

Tudo começou em outubro do ano passado, quando recebi um e-mail com uma proposta irrecusável: traduzir para o espanhol um livro chamado "Quilting livre - desvendando segredos". Fiquei empolgada! Ainda mais que havia sido uma indicação da querida Deolinda Moraes, formadora de quilteiras por todo o Brasil

A autora? Marcia Baraldi, de Florianópolis. Marcia Baraldi - que nome mais interessante! Cheio da vogal mais clara, aberta e alegre, com um ditongo crescente no final do nome, o que faz com que tudo fique ainda mais claro, e um suave pouso no i do sobrenome. Um i que não escurece, que traz toda essa luminosidade para uma suave penumbra. Escorreguei na maionese? O que posso fazer? As palavras têm esse efeito sobre mim.

Pois é. E o livro? Por que "pioneiro"? Por que é a primeira vez que se escreve, diretamente em português, sobre o assunto. Trata-se de um livro completo, dividido em três partes: Técnica, Exercícios interativos e Galeria de Quilts. 

Finalmente, no dia 27 de janeiro recebi aqui em casa o exemplar do "Quilting libre - desvelando sus secretos". A Helena ficou encantada com a apresentação de primeira qualidade, as fotos  excelentes e a linguagem clara e simples. 



Meu nome está lá na ficha técnica:


Gosto muito da maneira como a Marcia manifesta sua relação com a arte do quilting (já na versão em espanhol):

“El quilting expresa mi forma de vivir. Hago quilting como quien baila, como una voz que canta, como un atleta corre. Es algo natural para mí. ¡Es mi expresión de vida! Cuando estoy triste, lloro sobre un quilting melancólico; cuando me siento feliz, pongo allí toda mi alegría. ¡Es mi desahogo, mi válvula de escape, mi manera de expresarme!”

Parabéns, Marcia! Muito sucesso! Você merece!

Para conhecer ainda mais a Marcia (que já é muito conhecida):
http://www.marciabaraldi.com.br/
E no Facebook: https://www.facebook.com/marcia.baraldi?fref=ts

(por Cecilia, muito feliz)

4 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Um livro maravilhoso com certeza!
Beijos e bom dia!
CamomilaRosa

Retalhos da Lu disse...

Oi, Cecília! Amei o seu comentário sobre a Maria Baraldi. Lindas palavras de uma grande professora de português, essa nossa querida língua tão maltratada a cada dia! Beijos.

Unknown disse...

oi Cecília, sou uma admiradora do trabalho da Márcia, uma artista e artesã que conquistou seu lugar! Parabéns pela livro, eu tenho e é maravilhoso!
bjs Nina

Carminha disse...

PARABÉNS!!!

Que venha muitos outros projetos assim na sua vida!
bjs

WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM